Como vender mais, gastando muito menos? Contabilidade para Comércio
Marketing
Vender é maravilhoso, e lucrar mais ainda, concorda? Todos precisamos disso, afinal de contas, nenhuma empresa sobrevive sem lucro. Só que nem sempre vender significa literalmente lucrar, e é aí que a coisa fica muito feia, quando você não tem uma assessoria financeira e contábil adequada!Pensando muito seriamente no tema sobre melhorar sua lucratividade, foi que tivemos a ideia de falar sobre como vender mais, gastando pouco. Vamos entender melhor?Nossa contabilidade para comércio vai te ajudar nos devidos esclarecimentos!
Nem sempre, você como empresário, está fazendo os cálculos corretos. É como dissemos, nem sempre o que se vende, de fato é lucro. Para isso, é preciso fazer uma série de verificações importantes, como:
Quais são todos os custos fixos e variáveis?
Quais são os custos que mais estão lhe tomando os recursos?
Observe que são muitas coisas a serem analisadas, para só então se começar a fazer um planejamento coerente para o sucesso.Você só saberá como vender mais gastando menos, se tiver tudo isso calculado, porque do contrário, mesmo vendendo, continuará no vermelho e isso é um GRANDE RISCO para você e seu negócio!
Use a tecnologia ao seu favor
Imagine o quanto você pode vender mais rápido e em larga escala, se o seu produto ou serviço puder ser vendido em todo o Brasil.Com certeza seu potencial de crescimento seria demasiado, concorda?E isso é possível, desde que você esteja bem atento às possibilidades. Por exemplo, mesmo sem gastar muito, é possível aumentar o volume de vendas, a partir do comércio online. Para isso, basta que você tenha um e-commerce ou loja virtual, insira todos os produtos, com imagens e descrições, e comece tendo um excelente marketing em sua empresa. Aposte em soluções inteligentes e modernas, afinal de contas, vivemos em uma era digital, onde as pessoas estão sempre conectadas, seja de dia, de noite ou de madrugada!
Venda reativa: uma solução de atração e fidelização
Talvez você não tenha se preocupado tanto com isso, mas sai mais caro atrair novos clientes do que fidelizar. O grande problema é que, a maioria dos empresários pensam apenas no curto prazo, se acomodando muitas vezes com a questão de manter o cliente retornando em sua loja ou empresa.Mas é preciso lembrar que um cliente insatisfeito jamais retorna! E pior, ele pode dar trabalho e divulgar informações negativas sobre seu perfil de atendimento e marca.
O que seria pior do que isso?
Para vender mais, você precisa, portanto, lembrar que é muito mais vantajoso fazer com que os clientes que já chegaram à sua empresa, voltem!Não é tão difícil quanto parece e há algo ainda mais especial nisso, que talvez, você nem tenha percebido…
Sabe o que é?
É que mantendo um cliente, você garante que ele sempre esteja dando lucro à sua empresa. Isso quer dizer que, enquanto você cativa os clientes e os mantém sempre comprando, ainda consegue mais novos prospectos, de forma que seu volume de lucro AUMENTA.
Percebe como funciona essa estratégia?
Portanto, na venda reativa, você deve lembrar e trabalhar os seguintes pontos:
Conheça seus clientes;
Tenha uma aproximação com seus clientes (a melhor forma é usando a internet, redes sociais, lista de whatsApp, lista de e-mail, marketing, blog, entre outros);
Tenha bons argumentos para que o cliente queira comprar de você;
E não esqueça que, com uma contabilidade para comércio, você tem maiores e melhores garantias, já que poderá reduzir impostos e conseguir benefícios fiscais que farão com que você consiga maior capital para seu negócio!Viu que interessante todas essas informações? Agora, é hora de conversarmos melhor!Nos diga, como podemos te ajudar?!
Fonte: Abrir um Negócio Lucrativo